Nesta quinta-feira, 16 de maio, professores da Rede Estadual de Rio Grande e São José do Norte participaram da atividade inicial do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa -PNAIC.
A 18ª CRE reuniu 203 professores regentes dos anos iniciais para formalizar a adesão ao pacto, firmado entre os entes federados para 2013 e 2014.
O PNAIC desenvolverá 120 horas anuais de formação para os docentes, sob a coordenação acadêmica da UFPel e orientação da Secretaria Estadual de Educação. O MEC através do FNDE enviará livros de literatura e jogos didáticos para as escola. Os professores participantes do PNAIC (censo 2012) receberão uma bolsa-auxílio para despesas de deslocamento, uma vez que a formação deve ocorrer fora do horário de trabalho.
Após a plenária de abertura os professores, divididos em 4 grupos participaram da oficina "Memórias da Alfabetização". Os orientadores dos grupos, além da formação, também farão visitas às escolas pra acompanhar as atividades desenvolvidas com os estudantes.
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

