sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Professora representou a 18ª CRE no Seminário da Olimpíada de Língua Portuguesa em Brasília

A convite do Ministério da Educação, a Professora de Língua Portuguesa e Literatura, do Ensino Médio, do Instituto Estadual de Educação São José, município de São José do Norte, Maria Nobre Gibbon, participou nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Brasília, do seminário “A escrita sob foco: uma reflexão em várias vozes”, realizado pela Olimpíada de Língua Portuguesa: “Escrevendo o  Futuro”, como “professora debatedora”.
O motivo do convite foi a participação na Olimpíada de 2008, quando a Professora teve um aluno finalista e seu relato de prática, que havia desenvolvido com os alunos, foi vencedor. Para a participação neste seminário, houve necessidade de seleção, já que havia muitos convidados. Por esse motivo, conforme solicitado, enviou um relato de prática que havia desenvolvido com os alunos do 3° E.M.”A”, em 2010, com o gênero textual artigo de opinião, sobre o fechamento do Museu Municipal, na cidade.     
Segundo a Professora, “um dos pontos altos deste seminário foram os debates, especialmente, quando tive a oportunidade de apresentar a minha prática e conhecer a dos colegas. Foi muito emocionante falar do meu trabalho, da minha escola, dos meus alunos, da minha cidade e do meu Estado para tantas pessoas de lugares tão diversos, (...) Acredito que, como eu, todos os docentes voltaram para suas escolas mais fortalecidos, mais seguros e, principalmente, mais motivados a realizar uma prática que priorize o ensino da leitura e da escrita a partir de situações significativas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário