quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Nomeação de professores na 18ª CRE

No último dia 5 de novembro, 35 professores nomeados em concurso público apresentaram-se nas escolas da 18ª Coordenadoria Regional de Educação. Outros 6 concursados pediram adiamento da nomeação.

As 137 vagas da Educação Básica, na região da 18ª, serão preenchidas até 31 de janeiro de 2013. Até lá, a SEDUC deverá efetuar 4 mutirões para nomear e dar posse aos professores.

A nova forma de empossar aprovados em concurso foi inaugurada no Estado pela Brigada Militar, de forma exitosa. “Tradicionalmente um professor depois de ser empossado poderia esperar até nove meses para receber o primeiro salário. Além da desburocratização, o processo possibilita o ingresso mais rápido do professor em sala de aula”, explica o secretário da Educação Jose Clovis de Azevedo, salientando que o quadro do magistério ganha em qualificação. 

O próximo mutirão acontecerá dias 21 e 22 de novembro, em Porto Alegre. Nesta 2ª etapa mais 33 professores e professoras serão nomeados para a 18ª CRE.

Como critérios para designação dos trabalhadores a SEDUC definiu, por prioridade: turmas sem regente; a própria vaga do concursado nos casos de ser ele contratado ou convocado; substituição de contratos temporários sem habilitação para a área de atuação; substituição de contratos em ordem decrescente (na CRE ou na escola).



Nenhum comentário:

Postar um comentário