sábado, 8 de junho de 2013

Inaugurada a Escola Silvério

A obra anunciada durante a primeira interiorização do governo, em abril de 2011, em Piratini foi entregue à comunidade pelo secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, na tarde desta quinta-feira (6), em São José do Norte. A ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Silvério da Costa Novo, teve investimentos que chegam a R$ 1 milhão, contemplando salas de aula, laboratório de ciências e informática, salas administrativas, sanitários e cobertura. Na oportunidade, Azevedo confirmou a construção de quadra esportiva coberta para a escola, outra demanda bastante aguardada pela comunidade escolar, e oficializou o início das atividades de Ensino Médio no local.

Azevedo destacou que com Ensino Médio, a Escola Silvério trabalhará para formar profissionais competentes, conscientes e, acima de tudo cidadãos. “Aproveitem bem todas as oportunidades que a vida lhes oferece. Nosso governo vê a Educação como prioridade, por isso não estamos medindo esforços para a realização de obras, formação e valorização dos professores e funcionários e modernização tecnológica de nossa rede”, disse.

A diretora da escola, Márcia Amaral, fez um resgate da obra, que tramita há mais de sete anos. “Muitos foram os envolvidos para que isso acontecesse. Tivemos que ter persistência. Finalmente, temos uma Coordenadoria, que olhou para nossa escola e ajudou a realizar nosso sonho”, comemorou. A escola possui 510 alunos e 31 professores e 9 funcionários.

Na região da 18ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), nesses 27 meses de governo, a Secretaria da Educação já investiu R$ 7,3 milhões com obras em 30 escolas. No total de 524 escolas que serão contempladas na 1ª etapa do Plano de Necessidades de Obras (PNO), com intervenções globais, 6 escolas são da região da 18ª CRE, são elas: EEEF Marechal Emilio Luiz Mallet, EEEB Manoel Vicente do Amaral, EEEF Professor Abilio Azambuja, Instituto Estadual de Educação São José, EEEF Marques de Souza e EEEF Wandelina Nunes.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito Xavier, o diretor-geral da Secretaria de Obras Públicas e Irrigação, Ederson Machado, os coordenadores regionais de Obras e da Educação, o Secretário Municipal da Educação Paulo Rubilar, vereadores, pessoas ilustres da comunidade, pais, alunos, professores e funcionários da escola.


 
Tablets
 

No final do dia, Azevedo fez a entrega simbólica de tablets aos professores de Rio Grande. Na região de Rio Grande, 400 professores efetivos do Ensino Médio serão beneficiados com a nova ferramenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário