segunda-feira, 28 de maio de 2012

ProJovem Urbano RS abre inscrições para professores e funcionários

A Secretaria de Estado da Educação publicou, na segunda-feira (28) no Diário Oficial, o edital com as instruções normativas para as inscrições de contratação de profissionais, que desejam integrar o ProJovem Urbano no Rio Grande do Sul. As inscrições tem início nesta terça-feira (29/5) e ocorrem até a próxima segunda-feira (4/6) 

São 266 vagas distribuídas nos cargos de assistente pedagógico geral, assistente pedagógico dos Polos, assistente administrativo, assistente administrativo dos Polos, educador de Ensino Fundamental, educador de Qualificação Profissional, Educador de Participação Cidadã, Educador de Monitoramento às Crianças, Tradutor e intérprete de Libras e merendeira. 

O candidato deverá realizar a inscrição na Secretaria da Educação ou em uma das 11 Coordenadorias Regionais que integram o programa. Para se inscrever é necessário preencher e assinar a ficha de inscrição. São necessários os documentos de identidade (considerando este o Registro Geral, a Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho com foto, currículo, fotocopia dos comprovantes de habilitação exigida para o cargo selecionado e dos comprovantes de experiência de trabalho na área de atuação do cargo pretendido, certidão negativa, comprovante de residência. 

Na região da 18ª CRE serão 24 vagas entre São José do Norte e Rio Grande.

O ProJovem Urbano 

Com duração de 18 meses, o ProJovem Urbano oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. O programa é dirigido aos jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. Os alunos que cumprem frequência mínima recebem benefício mensal de R$ 100 para ajuda de custo. As aulas tem previsão de início 18 de junho com aula inaugural. 

Formação com as CREs 

Dentro da ação de início do ProJovem Urbano RS, a Seduc organizou nesta segunda-feira (28) , na Escola Técnica Parobé, em Porto Alegre, a formação com os representantes das Coordenadorias Regionais que integram o grupos de núcleos do programa. Foram realizadas orientações referentes aos Recursos Humanos e sobre questões Pedagógicas referentes ao programa. 

Para mais esclarecimentos e informações de como proceder com as inscrições e os regulamentos, o candidato pode acessar o edital pelo seguinte link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário