quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Governo e Cpers definem mesa de negociação

A proposta reapresentada pelo governo de criação de uma mesa de negociação, com a participação dos órgãos envolvidos na pauta entregue pelo magistério estadual foi aceita pelo comando de greve da categoria. A definição ocorreu em audiência entre o governo e o sindicato, na manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Companhia Estadual de Processamento de Dados (Procergs). O Executivo foi representado pela secretária-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, e pela chefe da Casa Civil, em exercício, Mari Peruso.

Os representantes da categoria destacaram como pontos centrais da negociação o piso salarial do magistério e a reestruturação curricular do Ensino Médio. Eulalia afirmou que é importante envolver o conjunto das secretarias que estão incluídas na pauta apresentada pela categoria e que tem a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Casa Civil no centro da negociação. “Com relação à questão do ponto dos professores em greve, as escolas devem fazer o registro fiel de quem compareceu e de quem paralisou. Este tema poderá ser objeto de negociação, como ocorreu em movimentos anteriores”, concluiu a secretária-adjunta.

Foi acordado que até o final da tarde o governo marcará a data da próxima reunião e que o comando de greve informará a composição da comissão responsável pela negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário